sexta-feira, 19 de abril de 2013

Izaías confere pessoalmente ruas do Indiano que serão asfaltadas

Izaías Régis ao lado dos vereadores Audálio Filho e Alcindo Correia no Bairro do Indiano

O prefeito Izaías Régis começou esta semana a visitar os bairros de Garanhuns para identificar ruas que deverão ser asfaltadas. O primeiro bairro visitado foi o do Indiano, na quarta-feira. O prefeito que estava acompanhado pelo secretário de Obras Hélio Faustino, do diretor Eusébio, do arquiteto Bruno Miranda, bem como de vereadores, a exemplo do presidente da Câmara, Audálio Ramos Filho e Alcindo Correia, percorreu as ruas Paulo VI, Augusto Cesário, Sebastião Pacheco e Luís da Silva Guerra. Por onde a comitiva passava chamava a atenção dos moradores que se surpreendiam com a presença do prefeito que fez questão de fazer o percurso a pé, acompanhando as medições.

Surpresa, dona Juraci Alves que mora no bairro há 33 anos, não hesitou ao ver o prefeito e soltou essa. “Para tudo tem um dia. Agora o nosso sonho vai ser realizado”. A moradora o recebeu com um abraço caloroso.

De acordo com Bruno Miranda, arquiteto da Prefeitura que acompanhou a comitiva, o primeiro passo após essa visita será o levantamento topográfico das ruas indicadas. “Daí seguimos para a elaboração de projetos, planejamento licitatório até chegarmos à execução da obra. Todo esse processo deve levar quase 90 dias”

No Bairro Indiano ainda existem sete ruas sem pavimentação, além de pequenas travessas. A intenção do prefeito Izaías Régis é de neste primeiro momento levar o asfalto a quatro delas. “Nós já vamos começar cinco ruas na Cohab II, concluímos as ruas dos loteamentos Rosa Mística e Morada do Sol e aqui vamos começar a montar o planejamento de quatro ruas. Iremos visitar mais bairros para identificar as demandas mais urgentes”. 

As obras deverão ser realizadas com recursos próprios do município, que vêm sendo economizados pela atual gestão. “Nós vamos fazer um levantamento das ruas identificadas neste primeiro momento, para fazermos nosso planejamento orçamentário e de execução. Só assim teremos como mensurar quantas ruas serão beneficiadas neste primeiro momento”, explicou Hélio Faustino, secretário de serviços públicos e obras.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.