quarta-feira, 17 de abril de 2013

Izaías cria a Coordenadoria da Mulher. Eliane Simões assume



O prefeito Izaías Régis está decidido a somente criar as secretarias da Mulher, Juventude, Meio Ambiente e, Segurança Pública e Trânsito, no próximo ano, quando teria condições de colocar no orçamento as receitas necessárias para o funcionamento das mesmas. Contudo, está criando agora a Coordenadoria da Mulher, que terá à frente a Socióloga Eliane Simões Vilar, ex-diretora por 16 anos da AESGA.

Eliane já foi convidada e já aceitou ser secretária, mesmo que leve o tempo necessário para a criação da pasta, e por isto tem se dedicado à causa de uma forma quase integral. Tem trabalhado com afinco para moldar administrativamente a futura secretaria, que agora será coordenadoria. Tem estudado como funcionam outras instituições afins, fez contatos importantes com a Secretaria da Mulher do estado, que tem Cristina Buarque como secretária desde a primeira gestão de Eduardo Campos. Eliane tem participado de reuniões com mulheres em diversas instituições, de diversas classes sociais.

Assim, Izaías assegura um início de trabalho oficial, formal, de fato e de direito, com Eliane podendo representar o município e, principalmente, as mulheres. É sem dúvida alguma, um dos mais importantes e experientes nomes da gestão municipal, oferecendo mais consistência administrativa e representatividade social ao grupo que colabora com o prefeito.

Vale ressaltar que o pedido para a criação da Secretaria da Mulher partiu da Câmara Municipal, através de requerimento da vereadora Luzia Cordeiro, a Luzia da Saúde, em março deste ano, justificando a necessidade das mulheres terem as ações concentradas em uma secretaria específica, otimizando assim as políticas públicas voltadas ao sexo feminino, com melhor estrutura administrativa, dotação orçamentária própria, oportunizando uma melhor condição de ações governamentais de assistência às mulheres.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.