sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vereadores fazem visitas a Escolas do Município e a FAMEG - Faculdade de Medicina de Garanhuns

Vereadora Nelma Carvalho
A Câmara de Vereadores de Garanhuns tem criado a sistemática de reuniões de suas comissões permanentes, com pautas e cronogramas de encontros pré-definidos. Um bom exemplo tem sido a Comissão de Educação, presidida pela vereadora Nelma Carvalho, e que conta com os vereadores Sílvio Sabino Filho e Gil PM como membros. Praticamente todo o calendário para 2013 está pronto e sendo divulgado.

Professora e Diretora Escolar por muitos anos, tendo sua história como gestora mais próxima de comunidades carentes, como a Liberdade, Nelma Carvalho está programando, além das reuniões da comissão, sempre na última segunda-feira de cada mês, um calendário de visitas a escolas do município. Segundo a vereadora, é preciso que o representante do povo conheça a realidade no local, vendo a infra-estrutura, conversando com as pessoas, quer seja na educação, na saúde, ou qualquer outra área da administração pública. "Precisamos estar lá, conhecer, para saber as necessidades, fiscalizar e poder trabalhar nesta demanda da população. Somos cobrados por isto, e temos a obrigação de estarmos próximos" - afirmou a presidente da comissão.

FAMEG - Como parte das visitas técnicas, a Comissão de Educação está agendando um encontro com gestores da FAMEG - Faculdade de Medicina de Garanhuns, onde conhecerão as instalações e serão informados do andamento do processo de autorização de funcionamento, que se encontra no MEC para validação da migração do Sistema Estadual para o Federal, e a consequente abertura do curso de medicina da Instituição de Ensino. A visita dos vereadores deve acontecer na próxima semana, em data a definir.

Os trabalhos das comissões acontecem paralelamente umas a outras, com cada vereador podendo participar de mais de uma. Além disso, têm as reuniões ordinárias, sempre às quintas-feiras, às 10h da manhã e o atendimento legislativo comum feito pelos vereadores em seus gabinetes diariamente.

Sobre as visitas agendadas, o presidente da Casa Raimundo de Moraes, Audálio Ramos Filho, explica: "Estamos incentivando que os vereadores possam ir ao encontro da população do município. Este molde dado pela presidente da Comissão de Educação serve de exemplo. Outros momentos estão sendo criados, aqui no plenário, com reuniões especiais, como esta desta quinta-feira, onde recebemos o Secretário Executivo de Direitos Humanos de Pernambuco, Paulo Roberto Xavier, e o prefeito Izaías Régis, mas principalmente, no contato direto com a população, com a comunidade, pois são as pessoas, os cidadãos, que direcionam as ações do legislativo municipal." - registra o presidente.

Confira o cronograma de visitas:

17/04 - Escola Miguel Arraes de Alencar
15/05 - CAIC Prof. Antônio Gonçalves Dias
14/08 - Escola José Ferreira Sobrinho
18/09 - Escola Silvino de Almeida
16/10 - Escola Amélia Maria
20/11 - Instituto Bíblico do Norte

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.