quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vereadores prestigiam início do cadastramento biométrico eleitoral em Garanhuns‏

Audálio Filho com vereadores ao lado do prefeito Izaías Régis e do Desembargador Virgínio Carneiro Leão


Teve início oficialmente nesta quarta-feira, 03, o cadastramento biométrico para os eleitores do município de Garanhuns. Com esta iniciativa, todos aqueles cidadãos aptos para votar na próxima eleição, devem passar pelo processo onde suas digitais serão colhidas para identificação, e posterior utilização nas urnas biométricas. 

O sistema em Garanhuns foi implantado pelo Desembargador Eleitoral Virgínio Marques Carneiro Leão. O evento foi bastante prestigiado, contando com a participação de várias autoridades, como o prefeito do município, Izaías Régis. Representando os vereadores, o presidente da Casa Raimundo de Morais, Audálio Machado Filho, acompanhado dos vereadores Gil PM e Alcindo Correia, que aproveitaram para realizarem seus cadastramentos.

O vereador Audálio Filho destacou a importância deste novo serviço. “Trata-se da tecnologia à serviço da cidadania. Com isto teremos eleições ainda mais seguras. Destaque-se também que ganharemos em agilidade.” – Registra o presidente do legislativo municipal, que completa: “Ficamos felizes e envaidecidos de Garanhuns estar entre as primeiras a receberem este investimento eleitoral. Nossa próxima eleição já contará com o sistema, e precisamos convocar a população para comparecer ao cartório eleitoral para realizar seu recadastramento” – finalizou.

O recadastramento pode ser feito no Fórum Eleitoral, no Bairro da Brasília, ou fazer um agendamento através do site: http://www.tre-pe.jus.br/agendabio/publico/

O recadastramento é obrigatório, e caso não seja efetuado causará a suspenção do título de eleitor. 56 municípios de Pernambuco serão recadastrados neste primeiro momento, atingindo mais de dois milhões e quatrocentos mil eleitores do Estado, no período de um ano, segundo o Tribunal Regional Eleitoral.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.