quarta-feira, 22 de maio de 2013

Com cara de perdedor, Sport demite Sérgio Guedes

Sem vencer a quatro partidas, nas duas derrotas para o Santa Cruz e as duas para o ABC, o Sport resolveu mudar tudo, a começar pelo técnico Sérgio Guedes, que havia retornado ao clube como salvador da pátria. Guedes quase salva o rubronegro da queda da série A no ano passado, e agradou à torcida, que pedia sua volta. Logo nos primeiros jogos, bons resultados, mas depois a fragilidade do time e a falta de confiança foi crescendo, colocando o cargo do técnico em risco. 

A perda do título estadual e a queda precoce na Copa do Brasil para um time considerado mais fraco, diante do alto investimento do clube da Ilha do Retiro, o comando do Sport resolveu buscar uma nova opção no mercado.

Sem conseguir montar um bom time há quase quatro anos, o único sucesso do time foi o acesso à Série A, mesmo assim, numa rodada improvável, onde a sorte foi mais importante que a competência. Estava sem condições de enfrentar os melhores clubes do país, tanto é que caiu. 

Na verdade, o Sport perdeu aquela base que tinha há alguns anos, quando tinha um time bem montado e fazia as alterações de acordo com as negociações, sem perder as características. De uns tempos pra cá não tem achado uma espinha dorsal como tinha com Magrão, Durval, Daniel Paulista, Dutra, Bala, Ciro, entre outros. Os jogadores contratados não têm a mesma qualidades dos ídolos de um passado recente. O time atual do Sport talvez seja o mais fraco dos últimos cinco anos, e por isto precisa de reforços em praticamente todos os setores.

Mas, antes de contratações, o próximo comandante tem que mexer com os brios dos atletas e conquistar novamente a torcida. O time está entregue, com cara de perdedor, e precisa ressurgir e mostrar sua força no cenário nacional, pois a Série B já começa sexta-feira.

Fico com a impressão que desta vez, a culpa não é do técnico.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.