sexta-feira, 24 de maio de 2013

Como ficará o Centro Social Urbano?


Depois de toda polêmica, parece que os ânimos arrefeceram e ao final todos saíram beneficiados, ao menos é esta impressão depois das reuniões e votações na Câmara de Vereadores.

Toda discussão começou depois que o prefeito Izaías Régis anunciou em uma solenidade que estaria doando uma área do Centro Social Urbano, que fica entre o Bairro do Indiano e a COHAB I, para que a Casa das Balas construísse ali um Centro de Distribuição, e que geraria cem novos empregos para Garanhuns.

A falta de informações mais claras gerou especulação sobre o investimento, nas mídias sociais algumas pessoas colocaram em dúvida a licitude da doação. Até que a própria empresa divulgou uma nota explicando o objeto da doação e seus planos para o local.

Alguns representantes dos moradores, preocupados em perder a única área de lazer do bairro, foram à Câmara de Vereadores. Reivindicavam que a área poderia receber investimentos que possibilitassem uma vida social e esportiva para a população, principalmente os jovens, que aliás deveria ser o sentido do CSU, mas que estava abandonado há anos, servindo muito mais para a marginalidade utilizar para diversos fins da criminalidade, gerando insegurança no bairro.

Chegamos a cobrar aqui que a prefeitura tivesse mostrado o plano que tinha para toda a área, pois teria evitado tanta polêmica. Pois já sabíamos que somente parte do terreno do CSU estaria sendo doado à Casa das Balas, e a área remanescente receberia um investimento de infraestrutura social interessante, que beneficiaria a população e até causaria uma valorização imobiliária nas imediações.

A Câmara de Vereadores acabou servindo de espaço de debate e congregando o Poder Público, através de secretários municipais, a população da região e os próprios vereadores, que discutiram amplamente e elucidaram o projeto, tirando as dúvidas e, ao final, recebendo o apoio das principais lideranças comunitárias.

Agora, o CSU estará passando por um amplo investimento. Além do CD da Casa das Balas, a outra parte do terreno contará com a Construção de um Centro Esportivo, uma creche e uma Unidade Básica de Saúde. O Centro Esportivo é um grande investimento múltiplo, além da simples quadra poliesportiva. Com infraestrutura completa para várias atividades. 

Uma figura que tem sido importante para ajustar e resolver essas polêmicas, no bom trânsito com a Câmara de Vereadores, é o Secretário de Governo, Wanderley Lopes, que não tem tido vida fácil, mas tem sido eficiente no meio de campo.

Depois de tanta polêmica, a doação do terreno foi aprovada por unanimidade em primeira votação. Com praticamente todos os vereadores defendendo a geração de empregos e o projeto geral de beneficiamento da área do CSU.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.