segunda-feira, 13 de maio de 2013

Conferência Municipal da Cidade é realizada em Garanhuns



Foi realizada, em Garanhuns, a primeira edição da Conferência Municipal da Cidade. O evento, que aconteceu na última sexta-feira (10), na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), formatado pela Secretaria de Articulações Políticas e de Governo, contou com a presença do prefeito Izaías Régis e teve como objetivo apresentar novas propostas de desenvolvimento urbano para a cidade, bem como sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes em Garanhuns.

Durante o encontro, os secretários Fernando Nunes, de Planejamento e Evilson Rodrigues Rêgo, de Finanças, ministraram palestras que abordaram os temas: Apresentação das propostas de desenvolvimento urbano para o Município de Garanhuns e a Importância da participação popular na formulação e fiscalização das políticas urbanas, respectivamente.

Segundo Evilson Rêgo, a sociedade é quem sabe de suas necessidades, sendo imprescindível uma comunicação para que haja um planejamento a altura. “Nem sempre a sociedade pode refletir a própria necessidade. Nós temos que ter um discernimento a luz de todo o conjunto de ideias, propostas e queixas sobre aquilo que é necessário. O que ela precisa é organizar-se, através de ONGs, associações de bairros e comunidades, para que possam ser trazidas as contribuições para a gestão. Portanto, a sociedade chegando junto às possibilidades de reduzir os erros ou equívocos são bem maiores. O dever de cada cidadão é fiscalizar. Ele fazendo o seu papel de forma ordeira e educada, trará uma grande contribuição” declarou.

Na conferência, houve formação de grupos de trabalho e a posterior aprovação das propostas prioritárias e da adequação do conselho consultivo e deliberativo de urbanização. Além disso, foi realizada a eleição dos delegados que participarão da V Conferência Estadual das Cidades, a qual será realizada no mês de setembro na cidade do Recife.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.