segunda-feira, 13 de maio de 2013

Em reunião com ministro, Izaías quer saber motivo de indeferimento de um dos processos da FAMEG


A FAMEG / ITPAC tinha dois processos no Ministério da Educação pedindo o funcionamento regular do curso de medicina em Garanhuns. Há cerca de um mês um deles foi indeferido. Trata-se do pedido originário, ou seja, era um requerimento direto pedindo a autorização de funcionamento. O MEC resolveu indeferir, mas não expôs o motivo da decisão. 

O outro processo, mais adiantado, é da Migração do Sistema Estadual para o Federal, como foi publicada pelo próprio MEC no ano passado, para que as autorizações dos Conselhos Estaduais de Educação fossem válidas. Por isto, por já contar com esta autorização estadual, o ITPAC ingressou pedindo a transferência e a consequente autorização do Ministério. Este processo está sendo lento para a FAMEG, enquanto que outras instituições na mesma situação já estão funcionando regularmente.

Com relação ao indeferimento do processo que pedia a autorização do curso, o prefeito Izaías Régis, que está em Brasília, está de audiência marcada com o Ministro Aluízio Mercadante, para esta terça-feira, e colocará em pauta a Faculdade de Medicina. Um dos pontos é pedir que seja explicado o motivo do indeferimento, e o outro pedir agilidade na autorização via a Migração Estadual.

Izaías falou sobre este encontro na abertura do Encontro dos Secretários Municipais de Saúde do estado de Pernambuco, na última quinta-feira.

Vamos aguardar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.