quarta-feira, 8 de maio de 2013

Fernando Bezerra Coelho recebe Celina Brito e comitiva de Jupi

Sílvio Costa, FBC e Celina Brito, com demais representantes do Agreste. foto: Adalberto Marquês / MI.


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, teve encontro nesta terça-feira (7/5), em Brasília, com o deputado federal Sílvio Costa e a prefeita de Jupi, Celina Tenório, para discutir novos investimentos da pasta no Agreste de Pernambuco, com o objetivo de reduzir os efeitos da seca na região. Diversos vereadores da cidade também participaram da comitiva.

O Governo Federal está investindo mais de R$ 16 bilhões para reduzir os efeitos da estiagem no semiárido brasileiro. Desde 2012, o Ministério da Integração Nacional vem atuando em várias frentes, com ações emergenciais, obras estruturantes e linhas especiais de crédito, para amenizar as perdas econômicas e ajudar na convivência com a seca.

No mês passado, o governo ampliou as medidas, ao anunciar mais R$ 9 bilhões em uma série de iniciativas, entre elas a prorrogação das operações de crédito rural, a renegociação das dívidas agrícolas e a expansão dos programas Bolsa Estiagem, Garantia-Safra e Operação Carro-Pipa. As ações têm como público alvo as mais de 10 milhões de pessoas que vivem nos 1.368 municípios nordestinos e da região setentrional de Minas Gerais que estão em situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Apenas em Pernambuco, 1,3 milhão de pessoas são afetadas pela estiagem em 127 municípios em situação de emergência.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.