sexta-feira, 24 de maio de 2013

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2013: Sai a lista da FUNDARPE dos aprovados na Convocatória Nacional



A Secretaria de Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) tornam públicas, nesta sexta-feira (24/5), as propostas habilitadas para o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2013. Ainda não saiu a lista dos projetos de música e cultura popular, que, devido ao grande número de inscritos, seguem em processo de avaliação e devem ser divulgados até a próxima terça (28/5). Para conferir a lista dos habilitados das demais linguagens em difusão cultural, clique AQUI, e para saber os de formação cultural, clique AQUI. As listas estão por ordem de entrega protocolada.

Vale ressaltar que a habilitação das propostas não é garantia ainda de que os proponentes vão compor a programação e, sim, de que estão aptos, pela qualidade e pelas condições legais exigidas no edital da convocatória nacional, a fazer parte do evento. Uma terceira fase se inicia a partir de agora, de complexa elaboração da grade do festival, cuja versão completa será divulgada até o dia 18 de junho pelo Governo do Estado. Até lá, a Secult-PE/Fundarpe entrará em contato com todos os habilitados para montar a programação, que prevê ainda um percentual de convites a artistas, grupos e demais participantes. Esse processo envolve adequação de cachês, locais, horários, datas e outras variantes.

No total, 210 propostas de difusão e 63 de formação foram habilitadas. Destas, as primeiras somam: 31 de artesanato, 30 de artes visuais, 5 de audiovisual, 12 de circo, 12 de dança, 9 de design e moda, 5 de fotografia, 38 de literatura, 2 de ópera, 2 de patrimônio cultural e 64 de teatro. Já as de formação são compostas por 13 de artesanato, 6 de artes visuais, 6 de audiovisual, 5 de circo, 3 de dança, 7 de design e moda, 5 de fotografia, 10 de literatura, 3 de patrimônio cultural e 5 de teatro. Os projetos foram avaliados em duas etapas: na primeira, preliminar, foram avaliadas as documentações e as exigências para cada área; na segunda, o mérito de cada proposta foi avaliado pela comissão de análise artístico-cultural (confira aqui os membros participantes na seleção). 

Para conferir novamente a convocatória, clique aqui. O evento acontece de 18 a 27 de julho na cidade de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, Brasil. Todas as ações têm acesso gratuito ao público.

Fonte: FUNDARPE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.