sexta-feira, 3 de maio de 2013

FIEPE questiona cessão de trilhos da Transnordestina


O presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real, enviou correspondência ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, questionando a possível cessão à empresa Valec, de 20 mil toneladas de trilhos que seriam utilizados na ferrovia Transnordestina.

A notícia, publicada pelo jornal Valor Econômico do último dia 25.04.2013, informa que a "cessão em razão das compras dos trilhos a serem utilizados nas Ferrovias Norte-Sul e na Integração Oeste-Leste, sem prazo para acontecer".

"Caso se confirme o empréstimo pretendido de 20 mil toneladas, representará 11,8% do contrato da Transnordestina, o que retardará s execução da ferrovia em pelo menos 482 quilômetros. Desta forma, não se deve sequer imaginar o empréstimo desejado, depois de tantos percalços experimentados na Transnordestina, sonho de há muito para a nossa região e que propiciará o desenvolvimento socioeconômico dos Estados dos seus traçados", afirma Côrte Real no documento.

O presidente da Fiepe ressalta, ainda, que a entidade "vigilante e comprometida com o desenvolvimento do Estado e do Nordeste, se posiciona contrariamente ao empréstimo imaginado, recomendando a V.Exa., a sumária negativa, a proceder a informação noticiada", completa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.