terça-feira, 14 de maio de 2013

FULERENO: Garanhuns pode sediar abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Trago do Blog do Professor Ornilo Lundgren, que você encontra o link em nossa lista de Blogs Parceiros!

Fulereno será a marca da SNCT 2013



O Espaço Ciência e a Secretaria de Ciência e Tecnologia realizou a 1° Reunião de Organização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, na data de ontem(segunda-feira -13/05), às 14 h, no auditório do Espaço Ciência. Garanhuns estavam presentes o Sr. Geandré Nogueira-Secretario de Desenvolvimento  Econômico de Garanhuns-PE - e seus diretores, bem como a AESGA através dos seus representantes Professores Coordenadores de Estágio e de Engenharia respectivamente Ornilo Lundgren Filho e Suianne Melo, sendo a cidade de Garanhuns com o maior numero de representantes.

Na oportunidade essa equipe de peso pleiteou sediar a abertura da SNTC, devido aos resultados alcançados quando a cidade sediou o encerramento da evento no ano passado e se destacou por ter sido a cidade com maior numero de atividades, graças a forte parceria com as unidades acadêmicas da AESGA, UFRPE,UPE e IFEPE, endossando o objetivo dos governo federal e estadual que é de levar a interiozação e desenvolvimento ao interior do estado.

PS: Os FULERENO são uma forma alotrópica do Carbono, a terceira mais estável após o diamante e o grafite. Tornaram-se populares entre os químicos, tanto pela sua beleza estrutural quanto pela sua versatilidade para a síntese de novos compostos químicos.

Ornilo Lundgren

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.