sexta-feira, 24 de maio de 2013

Governador entrega mais 47 ambulâncias do SAMU-192

O atendimento móvel de urgência à população da I Macrorregional de Saúde ganha um importante reforço. O governador Eduardo Campos entrega, nesta sexta-feira (24/05), 47 ambulâncias de suporte básico e avançado para ampliar a atuação do Samu. A cerimônia será realizada, no Centro de Convenções, com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Atualmente, o Samu Metropolitano possui 73 ambulâncias, sendo 59 de suporte básico, 14 de suporte avançado, equipada com UTI, e 05 Motolâncias, atendendo 17 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) - aproximadamente, 44% da população da I Macrorregional de Saúde.

Com o incremento dos 47 veículos de resgate, sendo 43 de suporte básico e quatro de suporte avançado, o Governo assegura 100% de cobertura do Samu na Macrorregional, que engloba 72 municípios da RMR, Zonas da Mata Sul e Norte, além do Agreste Setentrional. 

Cada unidade de suporte básico representa um investimento de R$ 124,5 mil em sua compra, com a atuação de um técnico de enfermagem e um condutor a cada plantão. Já as UTIs custam R$ 198 mil e contam com uma equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor. No total, o investimento dos Governos Federal e do Estado na aquisição das 47 ambulâncias foi de, aproximadamente, 6,1 milhões.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.