domingo, 5 de maio de 2013

Professores de Garanhuns participaram do I Congresso Educa‏



Nesta sexta (3) e sábado (4), o município de Garanhuns recebeu, nas instalações do Colégio Diocesano, o I Congresso Educa. A realização do evento trouxe o tema “Os desafios e as possibilidades da educação no século XXI”, com o objetivo de uma ampla reflexão sobre a responsabilidade da escola e dos profissionais na promoção da aprendizagem. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, ofertou aos 800 servidores da Rede de Ensino, a inscrição do encontro, que também reuniu grandes nomes, como Augusto Cury, conhecido internacionalmente.

A iniciativa de disponibilizar as vagas aos educadores partiu da ideia de presenteá-los com crescimento pessoal e profissional. "Eles puderam desfrutar de um momento ímpar, encontrar colegas, discutir ações de trabalho e ganhar ainda mais carga de conhecimento para utilizar nos ambientes de convivência”, destacou a secretária de Educação de Garanhuns, Jenecélia Marins.

Verônica Alves é um exemplo de garra, servidora municipal há 21 anos, aprovou o ato. “Isso é investir em educação. Foi muito bom pra nós que nos atualizamos em palestras e minicursos. Estou feliz e parabenizo os nossos gestores”, declarou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.