quarta-feira, 22 de maio de 2013

Projeto SESI Indústria do Conhecimento instala 18ª biblioteca em Garanhuns




O programa SESI Indústria do Conhecimento vai levar sua 18ª biblioteca ao município de Garanhuns. A população da cidade e regiões vizinhas terão um espaço de leitura e pesquisa com acervo de mais de mil livros, CDteca e DVDteca, além de computadores com internet gratuita e cursos de empreendedorismo.

Ainda enquanto deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o prefeito Izaías Régis já havia pedido apoio para a instalação da biblioteca em Garanhuns. “Estamos promovendo mais acesso à educação de qualidade. É mais uma conquista para o povo de Garanhuns. Com qualificação e leitura, conseguiremos fazer cidadãos preparados para o mercado de trabalho”, disse.

A unidade foi construída por iniciativa da CNI, executada pelo SESI/PE, dentro do programa Educação para a Nova Indústria, numa parceria com o Governo Municipal, para promover o acesso à inclusão digital de populações de baixa renda. O centro multimídia, instalado na Rua Abdêgado Revoredo s/n, no Bairro de Dom Helder, terá inauguração nesta sexta-feira (24), às 19h, com presença do presidente da FIEPE e diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real.

Desde 2008, o SESI e a CNI já investiu em Pernambuco mais de R$ 5,5 milhões na construção de bibliotecas. Foram entregues cerca de 200 mil livros e 170 computadores, beneficiando mais de 33 mil pessoas nas quatro regiões do Estado. “A construção da biblioteca se soma aos esforços dos governos municipal, estadual e federal no sentido de oferecer uma educação melhor, com igualdade de oportunidades. O novo Pernambuco que está sendo construído requer uma nova indústria, um novo empresariado e novos trabalhadores muito bem capacitados”, afirmou o diretor regional do SESI e presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real. 

A biblioteca de Garanhuns ficará à disposição dos trabalhadores da região, estudantes e do público em geral, com cursos à distância em breve. No Estado ainda vão ser inauguradas mais duas bibliotecas do programa SESI Indústria do Conhecimento, nos municípios de Chã de Alegria e Poção, totalizando 20 unidades.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.