sexta-feira, 3 de maio de 2013

R$ 14 milhões para Esgotamento Sanitário em Garanhuns



O prefeito Izaías Régis, em seu discurso, no Parque de Exposições nesta sexta-feira, em evento que contou com a presença do governador Eduardo Campos, Ministro Fernando Bezerra, Senador Armando Monteiro, entre tantas outras autoridades, lembrou que em 2007, como deputado estadual, solicitou ao Governo do Estado, melhorias no abastecimento do município e que seu pedido, logo em dezembro do mesmo ano, foi acatado com a obra da barragem do Cajueiro que, hoje, é responsável por parte do abastecimento nos bairros. 

“Isso é ação, é solução. Garanhuns abre as portas para trabalharmos em parceria com o governador rumo ao crescimento. Vamos voltar a ver a população vibrante. Garanhuns só tem 8% de sua estrutura saneada, é uma das piores. Precisamos melhorar essa situação para oferecermos qualidade de vida”, comentou.

Minutos antes, o prefeito assinou junto com o governador uma ordem de serviço no valor de R$ 14 milhões para investimento no sistema de Esgotamento Sanitário de Garanhuns. 

O secretário estadual de Recursos Hídricos e Energéticos, Almir Cirilo, falou da importância da economia e da saúde da população com a obra que representa ¼ de Garanhuns. “A ação já vinha sendo planejada. Avaliamos a situação do município e agora iremos colocar em prática o projeto aprovado pelo governador. 

Um dado interessante que devemos ressaltar neste momento é que a cada um real investido no tratamento de esgoto, 4 reais são economizados para o tratamento de pessoas doentes por alguma doença adquirida na água”, destacou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.