sábado, 11 de maio de 2013

Sivaldo Albino rebate argumentos para aumento na contribuição de iluminação pública

No encontro que tivemos na noite desta sexta-feira, quando fomos convidados para acompanhar a visita do Prefeito de Limoeiro a Sivaldo Albino, em seu gabinete na Câmara de Vereadores, onde estiveram presentes também o prefeito de São João e os vereadores Carla Vilaço, Gersinho Filho e Haroldo Vicente, além de outras lideranças, aproveitamos para conversar com o vereador sobre o Projeto de Lei  da Iluminação Pública.

Sobre a nota oficial divulgada pelo Governo Municipal em que explica o aumento na contribuição da população para a iluminação pública, parece claramente ter sido motivada para rebater o vereador Sivaldo Albino, que enviou para os meios de comunicação as cópias da lei vigente e do projeto, e faz as comparações dos valores atuais com os enviados pela administração para serem apreciados e votados pela Casa Legislativa Municipal.

Sivaldo acusa aumentos da ordem de quase 300%, em um momento em que o governo federal até reduziu a tarifa da conta da energia elétrica. 

O governo municipal argumenta que a adequação de valores se dá porque há 11 anos que a contribuição não tem reajuste, estando assim defasado para novos investimentos. Esta explicação é também rebatida pelo vereador -"Na atual legislação municipal, na lei que pretende ser revogada, os reajustes devem ser feitos quando houver reajuste da energia elétrica, e os aumentos, mesmo nos 11 anos, foram insuficientes para revisar a lei. Não tem como reajustar nesta base que está sendo apresentada" - argumenta o vereador.

Izaías prometeu durante a campanha modernizar a iluminação pública, principalmente das principais avenidas da cidade, como a Av. Santo Antônio e Av. Rui Barbosa, entre outras. Talvez por isto, o projeto, repassando os novos investimentos à população.

Sivaldo também votou contra o projeto que transferiu para a Previdência Municipal, os aposentados e pensionistas que não contribuíram com o Instituto, que segundo ele, deveriam continuar sendo pagos pelo Tesouro Municipal. O vereador diz que a longo prazo, o Instituto pode até quebrar.

Por estas questões, Izaías já classifica Sivaldo Albino como oposição ao seu governo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.