sábado, 11 de maio de 2013

SPORT x SANTA CRUZ: Só o Tricolor pode ser campeão neste domingo


O resultado do último domingo foi simples, um a zero, mas o gol de Dênis Marques no segundo tempo do primeiro jogo da decisão entre Santa Cruz e Sport deu toda a vantagem para a equipe do Arruda. Neste domingo voltam a se enfrentar e somente a vitória do rubronegro impede a festa do tricampeonato Tricolor. Caso dê o Sport força o terceiro jogo, e o saldo de gols é importante para saber onde será a partida decisiva.

Portanto, somente o Santa Cruz pode preparar a festa para o próximo domingo, mas o jogo é na Ilha do Retiro e o Sport vem com força total em busca de reverter a situação de momento que indica um favoritismo  Tricolor.

O Santa vem com força total. Dênis Marques foi poupado dos treinamentos a semana toda. Renatinho e Natan estão à disposição, e o técnico Marcelo Martelotti fica com duas opções de esquema tático. Entrando com Natan, saca Caça-Rato do ataque, que fica somente com DM9. Perde um atacante nato mas ganha a velocidade dos meninos no meio de campo. Ou segura Natan no banco, pois vem retornando depois de mais uma contusão muscular e coloca CR7 lá na frente junto ao centro-avante.

O Sport joga o tudo-ou nada. Vem cabisbaixo depois de uma derrota para o ABC pela Copa do Brasil, lá em Natal. E precisa agora de um resultado que ainda não conseguiu este ano, vencer o Santa.

Neste momento, pelos resultados e pelo que vem jogando, o Santa Cruz é o favorito ao título, embora sejam duas grandes equipes, e o Sport sempre teve poder de recuperação.

Dizem que a folha salarial do Santa Cruz beira os R$ 400 mil, enquanto que os rubronegros pagam mais de R$ 1 milhão aos seus jogadores. Esta diferença de investimento não tem surtido efeito em Pernambuco, e nos dois anos anteriores, caminhando para o terceiro, o time do Povão domina o campeonato estadual.

O favorito este ano era o Náutico, único representante do estado na série de elite do nacional, mas o time de Rosa e Silva acabou tropeçando em seus próprios problemas internos. Agora, busca se organizar para fazer bonito entre os grandes no certame que começa ainda este mês.

O Sport pode até ser campeão, mas acho o time mais fraco dos últimos anos, e que precisa se reforçar se quiser subir para a primeira divisão este ano, enquanto que o Santa Cruz tem um time entrosado e equilibrado. Se não perder peças importantes como Dênis Marques, que dizem estar acertando com o Náutico, pode pensar no acesso para a Série B, e claro, no Tri-Campeonato!

Últimos dez jogos: (fonte: Ogol.com.br)
5 Vitórias do Santa Cruz
3 Vitórias do Sport
2 Empates

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.