quarta-feira, 5 de junho de 2013

Encontro discute acessibilidade e mobilidade em Garanhuns‏



Hoje (5), a Secretaria de Planejamento de Garanhuns realizou o I Ciclo de Palestras e Debates sobre Mobilidade Urbana. O evento reuniu profissionais da área, autoridades e estudantes no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

O prefeito Izaías Régis participou da abertura e, em seu discurso, evidenciou os planos estratégicos para o município. “Garanhuns não tem nem mobilidade, nem acessibilidade. Quero dizer que esse primeiro encontro, com participantes especializados, vai ser de aprendizagem. Nossa gestão é de trabalho planejado pensando no futuro. Estamos apenas há cinco meses administrando e já realizamos ações significativas”, destacou.

Ainda no uso da palavra, o gestor aproveitou para esclarecer fatos sobre a parceria entre ele e a vice-prefeita, Rosa Quidute. “Quero dizer aqui, também, que eu e a vice-prefeita Rosa não estamos brigados, como dizem alguns blogs. Somos parceiros, sabemos escutar e respeitar um a opinião do outro. Estamos juntos. Quem quer fazer intriga, não gosta de Garanhuns. E nós, amamos essa terra”, declarou.

Numa explanação sobre a importância de uma cidade com acessibilidade e mobilidade, o secretário de Planejamento, Fernando Nunes, pontuou que a cartilha ‘Acessibilidade para Calçadas’, entregue no evento, é mais um avanço no trabalho de conscientização da população. “Pavimentação, calçadas, limpeza urbana e transporte são chaves para que haja uma melhoria nas construções de uma cidade de acessibilidade e mobilidade. É necessário devolver à cidade a sua beleza com obras de infraestrutura em todos os bairros. Seguindo as normas necessárias, conseguiremos alcançar bons resultados”, enfatizou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.