sábado, 22 de junho de 2013

Falha no Facebook revela dados de 6 milhões de pessoas. O que fazer?



Uma falha em um software do Facebook compartilhou de forma involuntária os números de telefones e endereços de e-mails de seis milhões de usuários, admitiu a própria empresa nesta sexta-feira.

Nenhuma informação financeira vazou e "não há evidência de que esta falha tenha sido utilizada criminosamente", destacou o Facebook, lamentando o incidente.

Os usuários afetados foram notificados por e-mail e o impacto será, provavelmente, "mínimo", já que o acesso aos dados ocorreu apenas entre usuários que tinham conexões.

"Chegamos à conclusão de que os números de telefone e endereços eletrônicos de 6 milhões de usuários do Facebook foram compartilhados (...), mas não temos qualquer evidência de que este incidente foi explorado criminosamente e não recebemos queixas dos usuários".


.
AGORA COMIGO: Isto mostra o quanto a internet e as redes sociais têm nos deixado sem privacidade e expostos diante dos controladores da mídia. Este é o principal desafio do novo processo de comunicação, proteger as pessoas e não deixarem ser controladas pelos mecanismos e pelas empresas que detém estas informações, pois a vida na internet e nas redes sociais é um caminho sem volta.

Observem como as informações já são trocadas pelas empresas e quando você menos espera você recebe que está sendo monitorado, pois eles já tem o seu perfil, sabe o que você gosta, com quem vive e o que pensa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.