quarta-feira, 19 de junho de 2013

GOVERNO PERGUNTA: Que Pernambuco nós queremos em 2035?




Que Pernambuco nós queremos para o ano de 2035? Com o objetivo de responder a este questionamento, o Governo de Pernambuco aliou-se ao Movimento Brasil Competitivo (MBC) para a construção de um Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo: o Pernambuco 2035, que representará um importante legado para o futuro do Estado. Este plano será lançado oficialmente nesta quarta-feira (19/06), às 9h, no Teatro Guararapes, em solenidade com a presença do governador Eduardo Campos e de gestores públicos estaduais e municipais, empresários, representantes da sociedade civil organizada, acadêmicos, entre outros.

No processo de construção do Plano Estratégico, o Governo de Pernambuco e o MBC contrataram um consórcio formado por três consultorias: TGI, Ceplan e Macroplan. A elaboração também contará com a participação da sociedade e com representações civis organizadas, que poderão contribuir com sugestões nas discussões técnicas.

A proposta é, a partir de uma análise de cenários e da identificação de diagnósticos em vários setores e do perfil econômico-social do Estado, formatar propostas considerando as dimensões econômica, social, regional, sustentável, entre outras. Os caminhos deverão apontar para mudanças estruturadoras que promovam um estado próspero, inclusivo e sustentável. O tempo estimado para a conclusão do projeto é de 12 meses.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.