domingo, 30 de junho de 2013

Que tristeza, Garanhuns! Os eucaliptos eram os donos do casarão!

do facebook Loucos Nordestinos

Embora fosse particular, e pertença a Ferreira Costa, a população sempre teve naquele lugar uma espécie de parque, onde abriga o Casarão dos Lundgren, das antigas Casas Pernambucanas. 

Comprada pela empresa garanhuense há alguns anos, Ferreira Costa mantinha até agora a área preservada, com seus eucaliptos imponentes, ocupando todo um quarteirão na área mais valorizada da cidade, a Av. Rui Barbosa, no coração de Heliópolis.

Agora, um verdadeiro desmatamento, praticamente todas as árvores estão sendo derrubadas para a construção de um novo empreendimento do grupo comercial.

Mesmo que novas árvores estejam sendo replantadas em outra área, nunca, nunca mais será a mesma coisa.

Neste exato momento, morre mais um pedaço da história do nosso município, e se a administração pública não providenciar tombamentos de prédios e áreas históricas, vamos continuar perdendo e vendo a história sendo contada assim, com tristeza.

O município perdeu uma ótima oportunidade de dar à nossa população, de fato e de direito aquele belo espaço! A área pertence a Ferreira Costa, mas todo mundo se sentia um pouco dono, embora nunca tenha sido de fato aberto para que a população pudesse usufruir. Imagino nosso povo ali dentro.

Aquela área não pertencia ao município, não pertencia ao povo, mas também não pertencia a Ferreira Costa, eu acho que pertencia aos próprios eucaliptos, eles sim eram os senhores do Casarão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.