segunda-feira, 3 de junho de 2013

Reitor Carlos Calado recebe Medalha de Mérito Educacional da Câmara de Garanhuns‏





O presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Audálio Ramos Filho, esteve prestigiando a posse dos novos diretores da UPE-Garanhuns, Clóvis Gomes e Fábio Formiga, e do novo Pró-Reitor de Administração da Universidade de Pernambuco, Prof. Pedro Falcão, na última sexta-feira, 31, onde representou o Legislativo Municipal na mesa dos trabalhos, presidida pelo Magnífico Reitor Carlos Calado, e que contou com a presença do Secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja, que representou o governador Eduardo Campos.

Ao final de cerimônia, Audálio Ramos Filho convocou o vereador Alcindo Correia para a entrega da Medalha Luís Tenório de Carvalho de mérito educacional, ao Reitor Carlos Calado. A honraria foi criada pelo Legislativo para condecorar pessoas que tenham fomentado a educação em nossa cidade. O Projeto de Resolução foi apresentado pelo vereador Sílvio Sabino no ano passado, e aprovado por unanimidade, argumentando o crescimento da Universidade de Pernambuco em Garanhuns, tanto em sua infraestrutura quanto na questão acadêmica com a criação de novos cursos, durante a gestão do reitor homenageado.

Audálio Ramos Filho enalteceu as qualidades do reitor, usando até de metáfora com sua formação profissional, a engenharia civil com especialidade em construção de pontes, para dizer que Carlos Calado construiu pontes unindo a Universidade com a sociedade, trazendo a UPE para o interior do estado e para perto dos cidadãos pernambucanos mais afastados dos grandes centros.

Luís Tenório de Carvalho que dá nome à medalha foi professor de colégios particulares, da rede pública de ensino e diretor da UPE-Garanhuns, na época em que ainda era FFPG, dedicando toda sua vida à missão educacional. Sua família esteve presente no evento, e foi das mãos de uma de suas filhas, Rosa Tenório que a Medalha chegou às mãos do Magnífico Reitor.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.