domingo, 2 de junho de 2013

REPORTAGEM ESPECIAL: O primeiro técnico da Arena Pernambuco



No ultimo dia 20 de maio de 2013, aconteceu na cidade de São Lourenço da Mata-Pernambuco a Inauguração da nova Arena Itaipava Pernambuco. Na Inauguração, que contou com a presença da Presidente Dilma Roussef e do Governador Eduardo Campos, foi feito o jogo Inaugural.

O jogo foi protagonizado pelos próprios operários que construíram a Arena Pernambuco, contou com alguns convidados profissionais.Um desses convidados foi o Jovem Técnico de Futebol Farges Ferraz. Técnico profissional desde 2008, Farges Ferraz já trabalhou na maioria das equipes do interior Pernambucano, assim como na Bahia e Roraima, apesar da pouca idade já pode ser tratado como um treinador experiente com passagem em mais de 10 clubes de futebol. Farges Ferraz, nos contou um pouco da emoção de pisar na Arena Pernambuco pela primeira vez e falou um pouco do que esta faltando para que nossa Arena esteja totalmente pronta para a Copa das Confederações e Copa do Mundo.

" Recebemos o convite e foi uma honra aceitar, é um momento único e histórico para todos que estavam presentes nessa inauguração. Recebemos o convite na Quarta feira, e no sábado fizemos um pequeno treino no Estadio dos Aflitos, para poder conhecer os funcionários que iriam estar presentes no evento. O treino durou pouco mais de 40 minutos, mas valeu para poder passar um pouco do que o evento iria pedir. Não pedi profissionalismo, apenas dedicação e força de vontade. Pois, eles não eram atletas e sim operários da obra. Fiquei muito feliz, pela dedicação de todos eles, mesmo sabendo suas limitações, tentaram desempenhar o seu papel da melhor maneira possível.

Em relação a Arena Pernambuco, o que poderemos falar é que internamente ela esta linda, perfeita e pronta para receber os maiores eventos esportivos. Mas é bem verdade que na Área externa, vimos ainda muita coisa para se fazer, mas que pela conversa com os funcionários, são construções rápidas e que não terá nenhum problema ate o jogo da Copa das Confederações. A entrada dos Atletas pela parte de trás do Estadio e o Estacionamento são os pontos que precisam ser resolvidos urgentemente. É uma estrutura gigantesca, bela e que com certeza vai ficar melhor ainda quando estiver tudo pronto na sua área externa."

No Evento, após a Presidenta do Brasil bater o centro e Inaugurar a Arena Pernambuco, os Operários entraram em campo como se fosse um jogo Profissional. Entraram alinhados e direto para a lateral enfileirados para escultar nosso Hino Nacional.O jogo contou com dois tempos de 20 minutos e com as equipes vestindo uniformes Vermelho e Azul. O Técnico Farges Ferraz, esta na Equipe Vermelha que aos 15 minutos do Segundo tempo fez o gol da vitória com o Operário-Atacante, Zé Carlos. Com certeza, esse evento ficará marcado para todos os atletas/operários que participaram do evento, assim para o jovem técnico Farges Ferraz, que pode bater no peito com todo o orgulho pela conquista da primeira vitória da Arena Pernambuco.

O jovem e promissor técnico que trouxe todas as lembranças possíveis para casa, assim como fotos, o uniforme, ganhou de presente do Atacante Zé Carlos a primeira bola a rolar no belo gramado da Arena Pernambuco, assim como a primeira bola a balançar as redes." Foi um presente gratificante, pois ele poderia fazer questão de ficar com essa lembrança inesquecível para ele...Mas após o termino do jogo, ele veio me agradecer e falou que gostaria de me dar a bola do jogo. Não tinha como recusar, são pessoas simples, mas com muito caráter e gratidão.Então, dei um grande abraço nele, tiramos algumas fotos e agradeci pela vitória que ele nos proporcionou. Esses momentos serão inesquecíveis".

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.