quinta-feira, 13 de junho de 2013

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns participou de evento promovido pela FIEPE



Na última terça-feira (11), a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), promoveu em Caruaru na sede da sua Instituição, um evento que teve como tema: “Política Industrial”, focando o planejamento para o desenvolvimento econômico de Pernambuco. Na ocasião, Garanhuns foi representada pelo secretário Geandré Nogueira, titular da pasta de Desenvolvimento Econômico.

A iniciativa tem como objetivo construir uma política de competitividade para a indústria pernambucana tendo como base o levantamento de informações junto a empresas, entidades da sociedade civil e universidades, sobre a atual conjuntura econômica do Estado. “Defendi uma maior interiorização dos investimentos em infraestrutura e industrialização, principalmente para o Agreste Meridional”, argumentou o secretário.

O encontro faz parte de uma programação estruturada pela FIEPE e busca junto aos participantes, em sua maioria empresários e secretários municipais, elevar a competitividade da indústria de Pernambuco, bem como nortear as políticas que visem suprir o setor industrial (indústrias existentes e novas), com propostas para elevar a produtividade, dando ênfase as potencialidades e oportunidades decorrentes do dinamismo e das grandes transformações em curso na estrutura produtiva atual.

A próxima reunião já tem data marcada, sendo realizada novamente em Caruaru no dia 3 de setembro. No Recife, foi realizada uma primeira plenária com os empresários no dia 6 de junho e outra será realizada em 29 de agosto. Em Petrolina, será no dia 05 de setembro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.