sábado, 8 de junho de 2013

Um Núcleo do Programa de Atenção a Usuários de Drogas para Garanhuns



Através de requerimento apresentado na Câmara Municipal, o vereador Paulo Leal solicitou à Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Srª Laura Gomes, a implantação em nosso município de um Núcleo do Programa de Atenção Integrada a Usuários de Drogas (Atitude).

As drogas têm levado muitas pessoas a óbito no Brasil. O consumo das diversas formas de droga vem crescendo assustadoramente. Prejudicando famílias, acarretando danos irreversíveis à saúde, e se tornando um dos responsáveis pelo crescimento de diversas mazelas da nossa sociedade. “Trabalhar no sentido de reverter esse infeliz diagnóstico é um dever de todos: Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário e toda sociedade organizada”, denfende Paulo.

Para o vereador, o trabalho de combate as drogas desenvolvido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do programa Atitude, que tem, na sua essência, um caráter intersetorial, envolvendo articulação com diversas outras políticas públicas como saúde, educação, trabalho e esportes, contribui muito para garantir uma maior atenção aos usuários de drogas. “Podemos afirmar que o programa “Atitude”, instalado em nosso município, irá contribuir muito com a atual política municipal de combate as drogas. O enfrentamento ao “crack” e a outras drogas só pode ser exercido a partir da mobilização do Poder Público e da sociedade organizada como um todo,” afirma Paulo Leal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.