quarta-feira, 5 de junho de 2013

V GERES realiza capacitação para Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia Infantil‏


A V GERES - Gerência Regional de Saúde, realizou nesta terça-feira, 4, uma reunião especial no auditório do Ministério Público, em Garanhuns, para capacitar os responsáveis das Secretarias de Saúde de 21 municípios, para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil, que acontece de 08 a 21 de junho em todo o Brasil.

O primeiro dia de vacinação, dia 08, sábado, é o Dia D, quando os Postos de Saúde estarão abertos das 8h da manhã até às 17h. Em alguns municípios são montadas tendas em praças públicas para melhor acesso da população.

Segundo a Coordenadora Regional do PNI - Programa Nacional de Imunização, Emília Silvério, da V GERES, a meta regional é vacinar 54.650 crianças com faixa etária dos seis meses a menos de cinco anos completos. "É preciso reforçar a necessidade dos responsáveis apresentarem os cartões de vacinação das crianças" - lembra a coordenadora.

O encontro desta terça-feira foi aberto pela Dra. Ricarda Samara, gestora da V GERES, que motivou a equipe a bater as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. "Já mostramos que a regional tem condições de se aproximar dos 100%, mesmo diante das dificuldades de extensas áreas rurais. Por isso cobramos que os municípios que tenham mais dificuldades se antecipem em nos informar, para que possamos buscar soluções dentro da nossa regional" - informou a gestora.

Na reunião foi também apresentada a nova Coordenadora Regional de Atenção Básica da V GERES, Janaína Ramos, que acompanhou todo o encontro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.