quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DOMINGO: Tudo sobre a 2ª UltraMaratona Garanhuns / Caruaru.


A ultramaratona 100 km DO FRIO é uma corrida que está programada para acontecer no dia 04 de agosto de 2013, entre os municípios de Garanhuns e Caruaru.

A escolha do nome para essa ultramaratona se deve ao fato de existir uma programação cultural em Pernambuco denominada CIRCUITO DO FRIO, que acontece em algumas cidades de altitudes elevadas no interior do Estado.

Na primeira edição, em 2012, a largada aconteceu em Caruaru. Agora, em 2013, o percurso será invertido, com largada em Garanhuns (948 m de altitude) e chegada em Caruaru (600 m de altitude). Dessa forma, ficará instituído que, nos anos pares, a largada será em Caruaru (subindo) e, nos anos ímpares, será em Garanhuns (descendo).

Para a edição de 2013, a largada acontecerá às 04h da madrugada, em frente ao Parque Euclides Dourado (Garanhuns/PE). Os atletas percorrerão as principais ruas do centro da cidade e depois seguirão pela BR 423, passando pelos municípios de Jupi (km 25 da prova), Lajedo (km 38), Cachoeirinha (km 59) e São Caetano (km 80).

Depois, os atletas seguirão para Caruaru pela BR 232 até o Campus da FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU (km 100), local da chegada, situado à margem direita da BR 104, onde os atletas serão recebidos pelos familiares e amigos.

Essa prova foi concebida para os atletas que gostam de desafiar os limites do corpo e da mente. Como cada um conhece os seus limites e todos estão convidados para participar desse desafio, a ACORJA criou três categorias:

SOLO – O corredor fará sozinho os 100 km entre os municípios de Garanhuns e Caruaru;

DUPLA – Cada corredor deverá fazer 50 km, sendo essa distância dividida em dois trechos alternados de 25 km. Por exemplo: CORREDOR A – trecho 1 e 3; CORREDOR B – trecho 2 e 4.

QUARTETO – Cada corredor da equipe deverá correr trechos completos de 25 km;

Cada atleta ou equipe deverá se responsabilizar por todos os custos como: deslocamento, carro de apoio, estadia, abastecimento e alimentação, entre outras coisas.

As inscrições serão realizadas no site do CORRE10 (http://corre10.ne10.uol.com.br) e poderão ser efetuadas até o dia 15 de julho de 2013 - Valor: 70,00 (+ taxa de conveniência) R$ por atleta.

As inscrições vão custear as despesas da organização, camisas do evento, os números de peito e os troféus que cada atleta irá receber ao concluir a prova. A ACORJA não tem como objetivo alcançar resultados financeiros com essa corrida. Apenas estimular o gosto pelo esporte e a obtenção de melhor qualidade de vida e integração entre os corredores da região.

Organização: Associação dos Corredores da Jaqueira – ACORJA

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.