sábado, 6 de julho de 2013

Deputados da oposição estadual fazem visita surpresa ao Hospital Dom Moura


Da assessoria do Deputado Daniel Coelho

A preocupante situação dos hospitais públicos do estado tem chamado a atenção da bancada de oposição na Assembleia Legislativa. Nesta quinta-feira, os deputados Daniel Coelho, lider da oposição na Casa, Betinho Gomes, Terezinha Nunes e Severino Ramos foram até Garanhuns, no Agreste Meridional, para ver de perto as obras e o funcionamento do Hospital Dom Moura, referência na região, e alvo de inúmeras criticas por parte da população.

No local, os parlamentares constataram o porquê das críticas - o hospital foi alvo, semana passada, de uma audiência pública, para discutir seus problemas: prédio antigo, faltando manutenção, com inúmeras infiltrações e precariedade nas instalações. No setor mais moderno, a UTI, inaugurada há um ano, equipamentos novos, mas sem funcionar, pois faltam médicos.

"O hospital precisa de uma grande reforma e não apenas pinturas. Agora, o que está mais evidente, que a população sabe, é a dificuldade em relação à quantidade de médicos. Ter uma UTI como essa, com boas instalações, e não ter médicos, não pode. Foi feito um grande investimento, mas sem as condições necessárias", afirmou Daniel Coelho.

O lider da oposição avisou que vai procurar o governo do Estado para cobrar melhorias no hospital. "A bancada aqui presente vai preparar um relatório da visita e a partir daí encaminhar ao secretario de Saúde e ao governador do Estado pedindo providencias", avisou.

Betinho Gomes também fez criticas à estrutura da unidade. "O hospital tem infra-estrutura bastante desgastada, muitas infiltrações em todas as instalações. E mesmo as partes novas, entregues recentemente à população como a UTI, está há três meses sem funcionar, porque não tem médicos. É uma UTI padrão FIFA, mas falta médicos", apontou.

A deputada Terezinha Nunes demonstrou preocupação com o fato de a cidade estar às vésperas de receber milhares de turistas para o Festival de Inverno e o Dom Moura estar nessas condições. "Garanhuns vai receber milhares de pessoas e não vai ter condições de atende-las. Qualquer problema que haja, vai ter que procurar outro município, porque as condições do hospital são muito precárias".

Severino Ramos foi enfático nas criticas ao governo do Estado. "É necessário que o governo tenha um olhar melhor para Garanhuns. Eles dizem que está tudo bom em Pernambuco, mas não esta não. Garanhuns está abandonada e o povo está clamando por uma saúde melhor".

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.