quarta-feira, 17 de julho de 2013

Divulgado resultado do IDEPE 2012: Agreste Meridional é destaque na Educação do Estado



Foi publicado nesta última terça-feira (16) o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) referente ao ano 2012. De acordo com a divulgação, a GRE Agreste Meridional obteve um crescimento significativo no Estado, subindo do 6º lugar entre as dezessete Regionais de Educação para a 3ª colocação no ranking. 

Este desempenho é reflexo do esforço de cada escola estadual que, individualmente, contribui para o desenvolvimento do processo educativo da região. Prova disto são os dados aferidos no Agreste Meridional: 79% das escolas que em 2011 tinham IDEPE inferior a 3,0, superaram esta nota na avaliação de 2012. Além disso, das 51 escolas avaliadas, apenas duas não atingiram as metas propostas. No ano anterior, o número de escolas que não atingiram suas metas era sete. 

O IDEPE também proporciona aos servidores das escolas que atingem mais de 50% das metas estabelecidas o Bônus de Desempenho Educacional (BDE), conforme Lei nº 13.486 de 1º de julho de 2008. O incentivo financeiro é baseado no percentual de alcance das metas definidas no Termo de Compromisso assinado pela gestão escolar e Secretaria de Educaçãao do Estado para cada ano letivo. Este ano, servidores de 25 escolas receberão 100% do bônus, e os de 13 unidades escolares receberão entre 51% e 99% do valor.

Veja aqui os resultados completos por Escola

Fonte: Assessoria de Comunicação / GRE Agreste Meridional

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.