sexta-feira, 5 de julho de 2013

Espaço do Empreendedor é inaugurado em Garanhuns‏



Na última quinta-feira (4), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE, inauguraram o Espaço do Empreendedor. Num primeiro momento os convidados tiveram a oportunidade de assistir na sede da CDL, uma palestra ministrada por Otávio Ramos Viana Júnior, representante do SEBRAE, o qual abordou o tema Empreendedorismo.

Após a apresentação, os convidados se dirigiram ao anexo do antigo fórum, à secretaria de Desenvolvimento Econômico, para inaugurarem o Espaço do Empreendedor. O Prefeito Izaías Régis participou do momento junto a Geandré Nogueira, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Moshe Dayan Fernandes, gerente do SEBRAE/Garanhuns.

O local foi estruturado para apoiar a formalização e funcionamento das empresas em Garanhuns, oferecendo suporte e orientação para o microempreendedor individual, bem como a regularização da sua situação profissional para que este eles saiam da informalidade, além de contribuir com projetos que promovam os empresários locais. Além destes serviços, também será oferecido:

· Realização de cadastro como microempreendedor individual;
· Declaração anual;
· Atendimento por uma Agente de Crédito que oferece assessoria para financiamentos nas mais diversas instituições financeiras locais;
· Encaminhamento ao SEBRAE para cursos e palestras gratuitas;
· Orientações; 
· Esclarecimentos de dúvidas.

Para Geandré Nogueira, a iniciativa visa melhorar o ambiente de negócios no município. “Sabemos que em Garanhuns, segundo dados, temos aproximadamente quatro mil trabalhadores informais. E a intenção do espaço do empreendedor é justamente tirar esses profissionais da informalidade, fazendo com que eles possam realizar seu cadastro no portal do empreendedor e ter um CNPJ, tornando-se uma pessoa jurídica, favorecendo para que ele possa abrir uma conta bancária, conseguir um empréstimo ou financiamento, além de outras vantagens”, justificou.

O Espaço do Empreendedor funciona de segunda a sexta, das 8 às 14 horas, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, situado à Avenida 13 de Maio, 234, Santo Antônio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.