sexta-feira, 19 de julho de 2013

FIG proporciona a todos conhecerem as potencialidades do Agreste Meridional - Diz Eudson Catão

Autoridades no lançamento do FIG 2013, que faz homenagem a Janete Costa e Mestres de Reisado..
Eduardo enaltece grandeza do evento e a força da Cultura Popular


O FIG (Festival de Inverno de Garanhuns) na sua XXIII Edição se consolida cada vez mais, como o Evento Cultural mais plural do País com acesso grátis para todas as tribos, diferente de alguns Estados que tem grandes Eventos que a população paga para assistir. 

Estivemos conversando com diversas autoridades no Lançamento Oficial do Festival, na noite desta quinta-feira, no Hotel Tavares Correia, onde Eduardo Campos ressaltou a importância cultura do evento.

O Secretário Executivo da CODEAM, Eudson Catão, que já participou do FIG por alguns anos, com sua empresa de produção de eventos, fez uma análise geral do Festival de Inverno, ressaltando a pluralidade de polos: "O FIG é imenso, complexo e perfeito. O Palco Cultura Popular, o Palco Pop, o Palco do Forró, o Palco Instrumental, o Palco Gospel, as Oficinas, o Conservatório de música na Catedral Santo Antônio, o Teatro, o Cinema e a Praça Guadalajara, entre tantos outros polos, na visão de quem participou produzindo por cinco anos consecutivos o evento, fica feliz porque a cada ano o evento cresce., é natural que se façam ajustes e haja críticas, estimula as correções a cada edição. Tenho certeza que no próximo ano teremos mais inclusão na parte de teatro e musicalidade do nosso Agreste, porque isso retrata a responsabilidade cultural do Governo Eduardo Campos em parceria com o Governo Izaías Régis" - registrou.

Segundo Catão, o trabalho feito pela Secretaria de Cultura, a FUNDARPE e a Casa Civil, que tem como Secretário o dinâmico Tadeu Alencar, que não mediram esforços, apesar da crise que assola o País, mesmo com menos recursos estão fazendo mais e melhor a diversidade cultural, mostrando que o FIG é um Patrimônio Pernambucano e que proporciona a todos visitantes conhecerem as potencialidades do Agreste Meridional e a linda Cidade das Flores que é Garanhuns. "A imprensa, os turistas e todos aqueles que têm acesso a este maravilhoso festival tecem elogios, enaltecem a grandeza do evento. Não se vê em outro lugar uma festa cultural como esta". - registra.

Finalizando, Eudson Catão diz que achou muito justa a homenagem a Janete Costa por tudo que ela representou e representa para a cultura pernambucana e tem certeza que este será mais um Festival de Inverno que sonhamos com muita alegria e paz.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.