domingo, 21 de julho de 2013

Ivo Amaral acaba no hospital emocionado com o Festival. Está tudo bem!

Octogenários, Ivan Rodrigues e Ivo Amaral, ambos na ativa, contribuindo com a cidade


O ex-prefeito Ivo Amaral, tido como o pai do Festival de Inverno em Garanhuns, ao chegar à Praça Guadalajara, neste sábado, dia 20, ao se deparar com aquela multidão, e o povão o cumprimentando, parabenizando por ter criado a maior festa do Nordeste, e uma das maiores do País, a emoção tomou conta dele, e foi parar no hospital. 

Graças a Deus, não foi nada grave, pelo visto, só foi mesmo a emoção. 

Parabéns Ivo Amaral. O povo de Garanhuns no coração lhe homenageia pela magnífica ideia, pois pelo visto nestes 23 anos, o Festival de Inverno em Garanhuns já está consolidado, e já faz parte do calendário nacional. 

Queremos parabenizar também a todos os prefeitos de Garanhuns que deram continuidade ao Festival até os dias de hoje. 

José Sales (Criança) 

AGORA COMIGO: Aos 80 anos, Ivo Amaral continua ativo, trabalhador, mas será sempre lembrado e respeitado por ações do seu tempo de prefeito, e sem dúvida alguma o Festival de Inverno e o Relógio das Flores são duas das marcas mais fortes de nossa cidade e que a partir delas nossa história foi sendo reescrita. Duas iniciativas do seu tempo de governo. O Festival e o Relógio impactaram não somente a economia turística regional, como deram um novo subsídio à auto-estima de nossa gente. São dois orgulhos, que a cidade deve e deverá sempre ao ex-prefeito.

Creio que o fato de continuar na política acabou prejudicando para que fosse homenageado ao longo dos anos no grande evento que criou, há 23 anos. Mas acreditamos que está na hora do município e o estado darem mostras de que a vida é maior, que o reconhecimento humano está acima de disputas eleitorais. O próprio governador fez uma visita de cortesia ao ex-prefeito no último festival, ele que se recuperava de um acidente doméstico. Ivo também deu passos em direção aos antigos adversários. Esteve ao lado de Ivan Rodrigues, como na foto acima, aliás, seu filho Ivo. Amaral Jr., está filiado ao partido do governador, e na última campanha apoiou Zé da Luz, que tem proximidade com Eduardo Campos. 

Portanto, política não será, se é que um dia foi, barreira para que o Festival de Inverno possa homenagear seu criador. 

Outras pessoas vivas como Ariano Suassuna e Dominguinhos já tiveram este privilégio. Este ano, ao lado de Janete Costa, o estado faz reverências aos Mestres de Reisado, Gonzaga de Garanhuns, e Mestre Benone. Ambos vivinhos da Silva, e com disposição de levar adiante a cultura popular.

Com Ivo Amaral também é assim. Já não tem a vitalidade de garoto, mas tem a disposição de continuar defendendo esta terra. Embora ontem, a emoção o tenha traído!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.