quarta-feira, 24 de julho de 2013

Izaías anuncia que Praça Guadalajara deve se chamar ESPLANADA CULTURAL DOMINGUINHOS

Acontecia na Galeria de Artes do Sesc, a inauguração da mostra Um Olhar Interior, da arquiteta Janete Costa, homenageada do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O anúncio da morte do sanfoneiro foi feito pelo prefeito da cidade, Izaias Régis, que pediu um minuto de silencio aos presentes. 

Após a homenagem, o prefeito falou da importância de Dominguinhos, decretou luto de três dias na cidade e comentou que deseja criar um monumento para o cantor. "Nossa ideia é fazer um monumento em homenagem a ele onde as pessoas possam realizar visitações. Dominguinhos fica na história como uma pessoa que saiu de Garanhuns para o mundo e fez história", disse Régis.

O prefeito informou que apresentará um projeto para mudar o nome da Esplanada Guadalajara para Esplanada Cultural Dominguinhos. Uma reunião será realizada para decidir também as homenagens ao sanfoneiro.

A Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) anunciou que todos os polos do Festival de Inverno de Garanhuns vão homenager o sanfoneiro nesta noite.

Com informações do Portal NE10

AGORA COMIGO: Izaías, inclua o MESTRE, pela forma como todos se referiam ao nosso conterrâneo. Se Luiz Gonzaga era o Rei, titulado o Rei do Baião, o nosso era o Mestre, o reconhecido sucessor do Gonzagão, e tratado com excelência como o Mestre Dominguinhos.

Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, um nome à altura da praça que reúne multidões para apreciar a nossa cultura.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.