terça-feira, 9 de julho de 2013

Joaci Laurindo anuncia pré-candidatura a Deputado Estadual e pede apoio aos nomes de Garanhuns

Prezados amigos de Garanhuns,

Política não é brincadeira. Muitos dizem que é um jogo, porém, discordo. Em jogo existem vencedores e perdedores. Entendo que um homem que têm ideais e vai às ruas lutar por eles, mesmo que não seja eleito para cargo algum, jamais pode ser chamado de perdedor. Por isso mesmo acho que política não é jogo e sim um instrumento pelo qual se alimenta o regime democrático.

Todos sabem que fui vereador por três mandatos, chegando a ser o parlamentar mais jovem de Garanhuns. Fui presidente do legislativo e conduzi com responsabilidade e transparência a missão que me foi confiada pelo povo e pelos colegas vereadores. Por isso mesmo sai da Casa Raimundo de Moraes pela porta que entrei e de cabeça erguida, fazendo valer as lições que aprendi de meu pai, Euclides Laurindo de Souza.

Antes de entrar na política, atuei no ramo empresarial gerando dezenas de empregos numa época em que não existiam incentivos para a micro empresa. Mas eu queria mudar o mundo e achei que o caminho era a política. Logo percebi que sozinho não iria conseguir. Mas uma coisa eu aprendi: fazendo o que estava ao meu alcance sairia da zona de conforto e seria exemplo para quem tivesse os mesmos ideais que eu.

Pois bem, hoje não tenho mandato e mesmo assim nunca fugi à luta. Sou um homem das ruas. Meus ouvidos estão atentos ao que se fala em cada esquina desta cidade e conheço de perto os problemas da minha terra. Diferente daqueles que chegam aqui, distribuem dinheiro, e levam embora o voto e a esperança do garanhuense que sonha, como eu, por dias melhores.

Que legitimidade tem um deputado para nos representar se ele sequer sabe o nome de uma rua de Garanhuns? Que legitimidade tem um deputado que chega aqui às vésperas de uma eleição dando tapinha nas costas do nosso eleitor e distribuindo sorriso, mas na hora de falar tira do bolso o velho discurso: “vamos melhorar a saúde e a educação. Vote em mim!”?

Sinceramente, Garanhuns não precisa desse tipo de gente para nos representar. Estamos sem voz na Assembleia e isso não é bom para uma cidade que pensa em desenvolvimento. Fico feliz em saber que nas próximas eleições o nosso povo terá opção de votar em filhos da terra. Pessoas que moram aqui, que vivem os problemas daqui e que amam esse pedaço de chão. Serei mais um desses nomes e irei às ruas para defendê-las. Não podemos fugir da briga e deixar os aproveitadores e forasteiros levantarem a bandeira da vitória.

Vamos botar o bloco na rua. Dizer ao povo o que pensamos. Pedir o voto com orgulho. Olhar no olho de cada homem e mulher, de cada jovem, de cada idoso, e ajudar a construir a Garanhuns dos sonhos para nossas crianças. Tenho ficha limpa e minha pré-candidatura está sendo articulada pelo meu partido, por isso montaremos aqui um plano de ação parlamentar que irá contemplar os interesses da nossa sociedade.

E se você ainda é do tempo que acha que para ganhar eleição tem que ter dinheiro para comprar voto e campanhas com estruturas milionárias bancadas com esquema de caixa 2 e desvio de verbas públicas, fica uma pergunta: você é filho do “gigante” que acordou e está nas ruas?

Um abraço e vamos à luta,

Joaci Laurindo de Souza

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.