domingo, 14 de julho de 2013

José Serra candidato a presidente por outro partido pode ser bom para o PSDB


José Serra foi o herdeiro natural das pretensões do PSDB voltar a ocupar a cadeira de Presidente da República, depois de Fernando Henrique Cardoso. Já tentou, mas não conseguiu. Foi prefeito de São Paulo e Governador do estado. No plano nacional, o cargo que ocupou e lhe deu maior visibilidade foi o Ministério da Saúde na gestão de FHC.

Comandando o PSDB a partir de São Paulo, teve que abrir mão em uma das campanhas para a candidatura de Geraldo Alckmin. E aos poucos foi vendo crescer o nome de Aécio Neves, que se tornou naturalmente a opção do partido para 2014. Com isso, Serra ficou sem espaço, e neste momento não tem cargo público.

Por isto, tem sido motivado a disputar a presidência, desta vez fora do PSDB, seria pelo PPS de Roberto Freire, deputado federal por São Paulo.

Ruim para o PSDB de Aécio? Pode ser que não. Aos candidatos de oposição a Dilma Roussef, o primeiro objetivo deve ser levar a disputa ao segundo turno, e com Serra na disputa facilita esta possibilidade. Outra questão é a falta de sustância na candidatura de Aécio, que claramente não empolga em nível nacional, estando atrás nas pesquisas da própria presidente e de Marina Silva, do Rede. E os oposicionistas ainda não têm certeza da candidatura de Eduardo Campos.

E ter Serra e Aécio na disputa, dá pra imaginar que estarão unidos, caso um dos dois esteja no segundo turno, se tiver.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.