sábado, 20 de julho de 2013

Kefi Comidas Leves é destaque na Gastrô On Line


Kefi é uma palavra grega que significa paixão e entusiasmo. O termo dá nome ao estabelecimento do professor Guga Pessoa e sua busca pelo hábito alimentar sempre saudável. Ano passado ele produzia saladas em casa que eram vendidas apenas por delivery. Agora, tem uma estrutura recém-inaugurada onde recebe o público também com opções de crepes, sucos naturais e outros pratos leves.

Frango Especial e seu mix de folhas, peito de frango grelhado em tiras (150g), grão de bico (80g), brócolis cozidos no vapor (90g), pepino, tomate seco e azeite (Foto: Lucas Oliveira / Gastrô Online)

“Aos 29 anos eu tinha 100 kg e me deparei com uma baixa qualidade de vida. Hoje, eu digo que este cardápio reflete minha mudança alimentar”, comenta Guga, com a expertise de quem também elaborou uma pesquisa de mestrado baseada na gastronomia de Garanhuns. “Eu percebia que as opções iam além da fondue e outras comidas de frio. Foi então que resgatei a origem dos principais restaurantes, a influência do turismo e da própria formação histórica da cidade para compreender essa variedade que é oferecida hoje”, comenta. Esse foi o start para Guga colocar a mão na massa e ter a cozinha como seu canto favorito de casa.

Todo conhecimento foi base para o negócio, com capacidade para acomodar, inicialmente, 25 pessoas. Além de se preocupar com valores calóricos, os pratos investem na apresentação colorida e de alto astral. É assim no Frango Especial e seu mix de folhas, peito de frango grelhado em tiras (150g), grão de bico (80g), brócolis cozidos no vapor (90g), pepino, tomate seco e azeite – sai por R$ 17. “O meu grão de bico fica de molho de um dia para o outro, então você percebe um gosto mais apurado”, adianta.

Entre as pedidas mais encorpadas está a Salada Regional com mix de folhas, feijão verde com tomate, pimentão, cebola, coentro e cebolinha picada (120g), carne de sol (150g) no perfume de manteiga de garrafa e queijo coalho ralado – também por R$ 17. No mais, há 14 opções de crepes, entre doces e salgados, e sucos como o da Mamãe, reunindo mamão, abacaxi, limão e laranja. Vale experimentar!

Kefi – Comidas Leves
Av. Júlio Brasileiro, 44, Heliópolis, Garanhuns/PE
Funcionamento: 
Segunda a sábado (inclusive feriados), 11h às 15h e das 18h às 22h; 
Quinta, sexta e sábado até às 23h
Facebook: / kefisaladas
Fone: (87) 3761.1664

http://fig2013.gastroonline.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.