segunda-feira, 8 de julho de 2013

Projeto do Governo do Estado entrega aparelhos de celular especiais a pessoas surdas em Garanhuns



O Projeto Nambiquara é um Projeto do Governo de Pernambuco por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos com a Ciência e Tecnologia. Através deste projeto 621 surdos receberão  um smartphone com aplicativo que converte voz para texto e texto para voz, garantindo assim o direito a comunicação dos surdos com a sociedade ouvinte através do celular.

Na cidade de Garanhuns, haverá a inscrição para participar do projeto no Centro Administrativo nesta terça-feira (9 de julho) às 14h.

Para maior acessibilidade da pessoa surda, o vídeo acima feito na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) pelo surdo Felipe Pires F. Dantas de Lima (Conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMUDE / Garanhuns) com a interpretação de Núbia Poliane Pires de Lima apresenta informações sobre o projeto.

fonte: Amanda Maciel

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.