domingo, 21 de julho de 2013

Secretaria Estadual de Saúde com Operação Lei Seca e reforço no atendimento do Hospital Dom Moura


A Operação Lei Seca montou um esquema especial de atuação para a 23ª Edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Desde a quinta, 18, até 29 de julho, pontos simultâneos de fiscalização estão montados próximos aos locais onde ocorrem os principais shows. As principais vias de acesso à cidade também recebem pontos de bloqueio, assim como alguns municípios vizinhos.

A operação está sendo realizada por quatro equipes, em horários variados e de forma itinerante com a instalação de tendas e o uso de vans informatizadas para realização dos testes de alcoolemia. Com cada equipe formada por treze profissionais, sendo quatro policiais militares, quatro agentes do Detran, três profissionais da Secretaria Estadual de Saúde e dois motoristas, as ações serão realizadas em parceria com a V Gerência Regional de Saúde, a empresa municipal de trânsito de Garanhuns, o 9° Batalhão da Polícia Militar e da delegacia Regional da Polícia Rodoviária Federal de Garanhuns.
Os horários de ação das blitz são adequados ao fluxo do movimento do Festival, dando prioridade às ações de fiscalização e educação, para diminuir os índices de acidentes de trânsito.
Dom Moura – Para garantir a qualidade dos serviços de saúde e o atendimento à população dos moradores de Garanhuns e turistas que participam da Festa, a Secretaria Estadual de Saúde também reforçou as escalas de profissionais e ampliou o horário de serviços do Hospital Regional Dom Moura, que é referência para os 21 municípios da V Gerência Regional de Saúde.

“Estamos com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) funcionando todos os dias, 24 horas, e prontos para atender aos moradores da região e turistas. No entanto, o desejo é que todos apenas se divirtam com segurança”, pontua o secretário Antonio Carlos Figueira. Nos dias úteis, o hospital conta com um ambulatório no qual oferece consultas em 14 especialidades médicas. Destacam-se os trabalhos em cardiologia e nos núcleos de fisioterapia e psicologia. Em sua estrutura, a unidade conta com blocos cirúrgicos, maternidade e centro de apoio ao diagnóstico.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.