sábado, 17 de agosto de 2013

A oposição consistente de Sivaldo Albino

Sivaldo e Marcos Cardoso
O cidadão Izaías Régis pediu à Câmara informações sobre a época da presidência de Sivaldo Albino. É um direito de todos pedir informações e fiscalizar seus representantes. Mas porque somente de Sivaldo Albino? Porque não dos outros ex-presidentes?  Explica-se: Sivaldo é a voz da oposição que está inquietando o governo do prefeito Izaías Régis. Assim o pedido do cidadão está à serviço do prefeito, e está criada a situação da fiscalização do executivo ao legislativo, invertendo os papéis constitucionais.

Fica a impressão de uma forma de buscar intimidar o oposicionista, como quem diz: não questione o meu que não questiono o seu. Para a população, o ideal é que se questione tudo, e todos sejam transparentes. 

Sivaldo tem feito uma oposição inteligente e consistente. Mostrando documentos, discutindo valores e iniciativas do executivo que considera irregulares ou exorbitantes. Foi assim com a Previdência do Município, com as Lâmpadas de LED, com o aumento da taxa de iluminação pública, etc. 

Em dois momentos, o governo tentou desmerecer esta atuação. O próprio Izaías disse que conhece Sivaldo fazendo oposição, como se o vereador fosse do contra apenas por ser do contra. E depois questionou se o problema era pessoal. Também não fez sentido, pois Sivaldo tem debatido sobre determinados assuntos bem claros. 

Tem mostrado documentos, e cobrado transparência do executivo, que nem levou suas contas para o Portal da Transparência, nem responde seus pedidos de informação, coisa que o levou a procurar o Ministério Público.

Na entrevista do vereador a Marcos Cardoso na Rádio Marano, ficou claro mais uma vez que o governo municipal precisa melhorar seu posicionamento para debater com o seu mais inteligente oposicionista, pois Sivaldo disse ter mais coisas para questionar, e fez mais um desafio, ao mostrar suas contas, pediu para o governo mostrar as suas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.