quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Boa Notícia: MEC dá sinal verde para funcionamento da FAMEG


Do Blog do Magno Martins


Uma boa notícia para os estudantes garanhuenses: o prefeito Izaías Régis (PTB), que está na capital federal desde a última segunda-feira (12), acaba de comunicar ao blog (do Magno Martins) que o Ministério da Educação (MEC) deu, nesta quarta-feira (14), o primeiro passo no sentido de reabrir a Faculdade de Medicina de Garanhuns (FAMEG), autorizando, de imediato o funcionamento dos cursos de Nutrição, Educação Física e Enfermagem.

Com relação ao curso de Medicina, o Ministério da Educação aceitou reabrir o processo de autorização por meio da migração do Conselho Estadual de Educação para o Conselho Federal de Educação. “Foi uma grande vitória e nós estamos muito felizes”, comemorou Izaías Régis ao sair de uma reunião no ministério com diretores que tratam diretamente de questões relacionadas à regularização de instituições de ensino superior.

O encontro foi acompanhado de perto pelo senador Humberto Costa (PT), que recebeu um telefonema do ministro Aloízio Mercadante (PT) ratificando todo entendimento acertado pelo prefeito na reunião de hoje.

A reabertura da Faculdade de Medicina de Garanhuns, que em breve se tornará fato consumado, é mais uma causa - bem sucedida – abraçada por este blog. Na semana passada, pouco antes da realização do seminário “Revolução Digital”, este blogueiro visitou a instituição, parada há seis anos, e, in loco, assumiu o compromisso de dar início a uma campanha pela reabertura da instituição.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.