terça-feira, 6 de agosto de 2013

Comerciantes do Pop Shop cobram prefeito Izaías Régis por compromisso pré-eleitoral

Na tarde desta terça-feira, 06, houve um manifesto pacífico organizado por comerciantes do Pop Shop, que afirmam terem sido pegos de surpresa com a divulgação de que o prefeito Izaías Régis iria mudá-los de local, retirando-os da Rua Santos Dumont para o antigo Mercado 18 de Agosto, e retirando os açougueiros do famoso mercado de carnes para a CEAGA. 

Os comerciantes afirmam que no dia 04/10/2012, o prefeito, quando candidato, assinou um documento público garantindo aos seus eleitores que não os retiraria do local, bem como faria melhorias no local, conforme documento assinado.

Segundo o e-mail que recebemos, os comerciantes cobram o cumprimento do documento e da palavra do prefeito.
.
Fomos o primeiro blog a noticiar os planos da atual administração, pois o Secretário de Planejamento apresentou a concepção das mudanças na Audiência Pública da Câmara Municipal, em que se debateu mobilidade urbana. Deixamos claro que não havia prazo para estas intervenções, mas acabou acelerando este debate. A população aprovou as mudanças, mas isto mexe com centenas de comerciantes que hoje estão estabilizados no Pop Shop, e por isto é preciso se esclarecer todas as situações destes investimentos, garantindo a estas pessoas que não sofrerão prejuízo e que ao final será bom pra todos.

Conta a favor dos comerciantes o compromisso firmado pelo candidato, mas eles mesmos em seu primeiro ponto já deixam claro que aceitariam ir para um local onde não sofressem prejuízos nas vendas. Então, é conversar, montar comissões, apresentar projetos... Ao menos entendo assim, na leitura do ponto.

Os manifestantes preferem a reforma do próprio Pop Shop, assim como o Mercado Público.

O município tem R$ 15 milhões economizados para investimentos, e o próximo ano vai trabalhar com o orçamento realizado pela atual gestão. Por isto, esperam-se grandes intervenções urbanas. Só esta reforma do Mercado Público está orçada em R$ 2 milhões, com dinheiro municipal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.