segunda-feira, 5 de agosto de 2013

De Garanhuns para os Estados Unidos


Aprovado no Programa Ciências sem Fronteiras do Governo Federal, o aluno do curso de Engenharia Civil da AESGA José Fiúza Benevides Neto já é o mais novo aluno da College Of New Jersey, nos Estados Unidos.

Selecionado entre os 13 candidatos da FACEG/AESGA para o Programa, Fiúza foi aprovado e contemplado com bolsa de estudos para estudar no Reino Unido. No entanto, em virtude dos ótimos resultados nas notas no ENEM, o aluno foi conduzido para os Estados Unidos e ganhou mais um semestre no País. José Fiuza ficará seis meses aperfeiçoando o inglêse mais um ano estudando engenharia.

O Programa visa fortalecer e expandir as iniciativas de ciência e tecnologia, inovação e competitividade do Brasil, por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional de pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação.

De acordo com informações do Coordenador Institucional do Ciência Sem Fronteiras, professor DHC Ademilto Correia, a seleção foi bastante rigorosa, composta de várias fazes, mas Fiúza demonstrou habilidade e persistência em todas elas. “Espero que a exemplo dele outros alunos se candidatem ao Programa nas diversas áreas contempladas. É importante lembrar que, além do intercâmbio acadêmico, o aluno selecionado também tem a oportunidade de estagiar em empresas americanas na área do seu curso, o que lhe acrescenta além de conhecimento, experiência profissional”, salientou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.