segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ENTREVISTA COLETIVA: Eduardo Campos envia Secretária da Mulher para acompanhar casos de violência em Garanhuns


Um dos grandes acertos do prefeito Izaías Régis foi instituir a Coordenadoria da Mulher e colocar gente competente e compromissada para gerir. Poderia ter sido já a secretaria, como havia planejado, mas a falta de recursos impossibilitou a criação. Eliane Simões e sua equipe têm mostrado dinamismo e preocupação com o social, atuando em várias áreas onde podem melhorar a vida das mulheres. Trabalho, educação, saúde, entre outros temas, já estão na pauta de atuação da coordenadoria, com ações efetivas, mesmo ainda sem as condições necessárias. 

Nesta movimentação, a aproximação natural com a Secretaria da Mulher do Governo do Estado, e com várias instituições. Criando laços profissionais e afetivos que mostram que a Secretaria Municipal a ser criada já vem com bases sólidas e projeto administrativo.

Nos últimos dias, a Coordenadoria precisou agir de forma mais enérgica e até na esfera penal. A polêmica das declarações do músico Ortinho, da Banda Querosene Jacaré, ensejaram uma resposta firme, que levou a prefeitura a rejeitar e até levar a questão para a esfera criminal. Serviu de exemplo até para outros municípios.

E mais dolorosamente, a morte da menina Joana, jogada em um matagal em Garanhuns. Aos treze anos, seria, possivelmente, vítima de violência sexual. O criminoso matou a jovem indefesa para não deixar marcas.

Este crime ganhou repercussão, principalmente pela movimentação da advogada Claudomira e pela atuação inconteste da Coordenadoria, com o apoio dos meios de comunicação e da sociedade garanhuense. A mobilização do último sábado foi o grito por justiça e respostas.

O grito das ruas chegou ao palácio! E o governador ouviu.

Diante dos acontecimentos, com as notícias de Garanhuns em sua mesa, Eduardo Campos resolveu acompanhar a situação. Está enviando a Secretária da Mulher, Cristina Buarque, para acompanhar o caso e fazer um diagnóstico da violência contra a mulher em Garanhuns. A representante do governo do estado estará na cidade nesta terça-feira, 06, e concede entrevista coletiva no gabinete do prefeito Izaías Régis, no Palácio Celso Galvão, às 10h30 da manhã.

Em um momento como este, é bom ver que os governos estão atuando, que solucionem o crime, para que possa servir de exemplo, com o culpado na cadeia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.