quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Escola Dom Juvêncio de Britto realiza Semana da Pessoa com Deficiência com diversas atividades

foto: Orlando Almeida (Panoramio)

Recebemos o convite do diretor Aldemir Fernandes para acompanhar a Semana da Pessoa com Deficiência, que acontece desde a segunda-feira e segue até sexta, com uma série de atividades. Exibição de filmes, passeios a fontes de águas minerais e aos parques da cidade, além de receber o Projeto Rádio na Escola da FM Sete Colinas já aconteceram. 

Nesta quarta, os jovens tiveram uma manhã esportiva, inclusive com a presença de ex-alunos da instituição tradicional de educação em Garanhuns. Logo mais à noite, o advogado Jarbas Trindade, que tem deficiência visual, apresentará a palestra "Práticas Inclusivas: Políticas Públicas de Qualidade".

Os alunos da Educação Especial terão uma oficina de doces na manhã da quinta-feira, à noite dois momentos muito importantes. Uma partida de futsal com alunos surdos e ouvintes, e a palestra da Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Garanhuns, profª Eliane Simões.

Encerrando a programação, na sexta-feira, uma grande Caminhada de Conscientização, com concentração ás 8h na frente do Dom Juvêncio e culminância no parque Euclides Dourado, com apresentações culturais e panfletagem.

É assim que se faz educação além da sala de aula! Parabéns a todos os envolvidos! 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.