quinta-feira, 8 de agosto de 2013

HOMENAGENS: Dominguinhos é reconhecido pelos vereadores de Garanhuns

Eduardo e Nelma, abraço afetuoso no FIG 2013

Infelizmente há uma lei que impede que sejam feitas homenagens em vida, dando nomes de pessoas a logradouros públicos. Acho errado, mas respeito, pois no dia que deixarem a coisa solta a gente vai ter a cidade tomada por nomes de parentes de políticos.

Como não pudemos fazer a grande homenagem a Dominguinhos, embora o Festival de Inverno tenha feito as honras da casa ao nosso conterrâneo, agora, os vereadores estão realizando as vontades de milhares de garanhuenses, mostrando a importância do músico para a nossa cidade e para a arte do Brasil.

Além do projeto apresentado pelo vereador Sivaldo Albino de rebatizar a Praça Guadalajara de Esplanada Cultural MESTRE DOMINGUINHOS, outros dois excelentes projetos foram apresentados na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

O presidente da Casa Raimundo de Morais, Audálio Ramos Filho, pede ao Governo do Estado que batize o Hospital Regional que foi anunciado para Garanhuns de Hospital Regional Mestre Dominguinhos. O pedido, pertinente, tem lógica, seria a homenagem de Pernambuco ao filho ilustre. E tem jurisprudência (rsrsrs), o novo hospital em Caruaru ganhou o nome de MESTRE VITALINO, assim daria sequência a uma ordem criada pelo próprio estado. Excelente! Sem contar que depois dos meses de sofrimento no hospital, vincular o nome do músico aos cuidados com a saúde de nossa gente faz todo sentido.


Por fim, a vereadora Nelma Carvalho, apresentou um requerimento, aprovado por unanimidade, solicitando ao Chefe do Poder Executivo a construção de um Memorial / Museu para homenagear Dominguinhos. 

Justificando sua solicitação, a parlamentar salienta que a criação de um espaço destinado a manter viva a carreira e a discografia do nosso eterno Dominguinhos, será uma justa homenagem, pois com o Memorial poderemos contar sua história e receber seus fãs de todo o Brasil.

O próprio prefeito Izaías Régis já antecipou esta intenção, que somada ao pedido da Câmara Municipal deve concretizar a realização deste sonho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.