quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Iati realiza Conferência Municipal de Cultura


Numa realização da Prefeitura, através da secretaria de Cultura, o Município de Iati promove neste sábado e domingo, dias 3 e 4 de agosto, a sua 1ª Conferência Municipal. O Evento tem como tema uma famosa frase do Mestre Salu, “Cultura, faz quen sabe, gosta quem entende” e abordará quatro eixos temáticos culturais. 

De acordo com informações do diretor de Cultura do Município, Sandoval Ferreira, a programação acontece no Educandário Municipal Torquato Soares das 19 as 22h e no domingo, das 8 as 14 horas.

Apresentações culturais e abertura de debates serão algumas das atividades vivenciadas durante o Evento. “Contaremos com a participação dos artistas: Samuel (Poeta); Cícero de Iati (cantor); Admilson Tenório (Poeta) e a dupla de toadeiros e aboiadores Zenon Correia e Aluízio Barbosa”, acrescenta Sandoval, que complementa: “contaremos com a presença de representantes do Ministério do Cultura e da FUNDARPE, assim como do nosso Prefeito Padre Jorge e o secretário de Cultura, Marquinhos Tenório”, pontua o diretor de Cultura de Iati. 

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Já nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, será promovida em Iati a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. Abordando o tema: “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS, o Evento é fruto de uma articulação do Conselho Municipal de Assistência Social e da secretaria de Assistência Social. A realização acontece das 8 as 17 horas, no Centro Cultural do Município.

“Estaremos trabalhando na formulação de propostas e na eleição dos delegados, visando a Conferência Estadual e depois o Encontro em nível Federal”, salienta Adriano Elias (Dinho), titular da pasta de Assistência Social de Iati.
.
AGORA COMIGO: A Conferência Municipal é uma exigência do Ministério da Cultura, e quem não realizar corre o risco de não receber investimentos federais. Vários municípios já cumpriram sua parte. Trata-se de uma reunião dos agentes culturais para debater políticas públicas. Garanhuns está agendando para a próxima semana. Precisamos criar mecanismos que façam a atividade cultural em nossa cidade ter sua movimentação natural, com o Conselho de Cultura, Fundo de Incentivo e a Lei Municipal efetivamente funcionando. Isto para fazer a cultura existir durante todo o ano e não viver somente de eventos festivos. 

É bom saber que iati valorizou um filho da terra que entende de cultura popular para estar à frente da Diretoria de Cultura, o poeta Sandoval Ferreira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.