quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Inflação quase zero era a boa notícia que Dilma precisava

A presidente com prefeitos pernambucanos em imagem de arquivo

Vivendo seu inferno astral desde a marcha das ruas, a presidente Dilma Roussef deve estar com o sorriso de orelha a orelha. Não que vá alterar na mesma velocidade a queda vertiginosa que teve nos índices de aprovação e de intenção de votos para sua reeleição, mas lhe dá argumentos e altera a agenda negativa instalada desde então. De repente parecia que nada mais prestava no Brasil, o que fez até Eduardo Campos hoje, pedir um voto de confiança ao governo federal.

Vejam a notícia do Portal UOL

A inflação oficial em julho ficou praticamente estável, com leve alta de 0,03%, depois de ter subido 0,26% em junho. É o menor resultado para o mês desde 2010 (quando tinha atingido 0,01%).

Os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.

No acumulado de 12 meses até julho, a inflação avançou 6,27%, mostrando queda ante os 6,7% atingidos em junho.

Com isso, voltou a ficar abaixo do teto da meta do governo --que é de 4,5%, com intervalo de tolerância de dois pontos para mais ou para menos (ou seja, pode ir de 2,5% até 6,5%). É também a menor variação desde janeiro deste ano (6,15%).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.