segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Núcleo de Práticas Jurídicas da FDG/AESGA faz parceria com ONG Solidariedade

Dra. Fabiana Vilar recebe integrantes da ONG Solidariedade Humana


Na última terça-feira, dia 20 de agosto, representantes da ONG Solidariedade Humana foram recebidos pela coordenação do Núcleo de Prática Jurídica Dr. Urbano Vitalino de Melo Filho, com a meta de firmar uma parceria visando à prestação de assistência jurídica às pessoas que possuem doenças crônicas como câncer, transplantados e portadores do vírus HIV.

De acordo com os representantes Andrea Fabiana da Silva, Eliane Teles, Joseildo Aragão e Luzia Guilherme, atualmente são muitas as dificuldades encontradas pela Organização, especialmente no que diz respeito à assistência jurídica. “Precisamos deixar claro que essas pessoas que se encontram em um momento bastante delicado de suas vidas e que muitas vezes precisam desta assistência, seja para um esclarecimento em relação a algum beneficio ou mesmo uma intervenção administrativa para conseguir a realização de um exame ou consulta podem contar com o apoio de uma equipe especializada, o que vem a facilitar todo o processo”, destacou Andrea Fabiana, secretária da ONG.

A Organização esclarece que alguns assuntos que ainda incomodam os pacientes crônicos e que foram discutidos no encontro, dizem respeito à falta de casa de apoio para os pacientes com câncer que fazem seu tratamento em outras cidades. “A disponibilidade reduzida de carros para locomoção desses pacientes, bem como a diária que é repassada para os mesmos que hoje é no valor de R$ 8,40 é muito abaixo da necessidade dos pacientes”, argumentou Andrea Fabiana.

A coordenadora do Núcleo, professora e advogada Fabiana Vilar, destaca a importância da Parceria. “A partir dessa primeira conversa estamos mais convencidos que precisamos firmar essa parceria, pois a assistência jurídica e gratuita é extremamente importante para essas pessoas e também para nossos alunos que serão apresentados a uma realidade cada vez mais recorrente. Com esse trabalho estamos oportunizando o aluno a se tornar um profissional mais humanizado e sensível à causa do próximo, solucionando o problema das pessoas que têm doença crônica e ainda contribuindo para uma sociedade mais justa e mais equalizada”, afirmou.

NPJ - O Núcleo de Prática Jurídica da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA é uma extensão da Faculdade de Direito de Garanhuns e visa oferecer assessoria jurídica direta à comunidade, de forma gratuita e sempre com a assistência profissional específica dos professores orientadores.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.