sábado, 10 de agosto de 2013

Números do Blog em julho/2013 - Obrigado, gente!

Gente, há alguns meses deixamos de publicar nossos números de acessos, permanecendo somente com a quantidade on-line de visualizações de página dos últimos 30 dias, ferramenta do próprio blogger, e que aponta mais de cem mil páginas visitadas no mês, como podem conferir ao lado. 

Existem empresas e ferramentas especializadas em gerenciar acessos on-line, e usamos como referência o Google Analytics, sistema gratuito do próprio Google e que todos podem utilizar, bastando se cadastrar e afixar o código em seu blog ou site.

No mês de julho, os números do blog continuaram numa crescente, por isto resolvemos destacar, para que possam ver como os blogs têm uma importância fundamental na comunicação atual. 

Foram 102.662 visualizações de páginas, em 74.997 visitas e 46.112 visitantes únicos, por IP, ou seja, conta somente um computador, mesmo que várias pessoas tenham acompanhado o blog no período de 24 horas, o que é comum, tanto em casa, mas principalmente nos ambientes de trabalho. Números parecidos com junho. Dos 74.997 visitas, 2.869 foram através de tablets e 961 de celulares. O restante foi, claro, de computadores e notebooks.

A duração média de acessos foi de 01min31seg, para uma média diária de 3.311 visualizações de páginas.

O Google Analytics é o mecanismo utilizado pelo Sistema Jornal do Commercio, e por ele afere os acessos de importantes blogs como o do Jornalista Jamildo Melo e o Blog do Torcedor. 

Pelo Alexa.com, sistema utilizado por Magno Martins, também estamos em um excelente momento, à frente de outros blogs de informação, mas atrás de blogs específicos, como o AquinaCozinha.com, da Patty Martins, que tem acessos em todo o Brasil com suas receitas maravilhosas e o Agreste Violento, que traz as notícias policiais da região.

Os principais sites de informação diária em Garanhuns estão bem próximos, como este blogueiro, o jornalista Roberto Almeida, o VeCGaranhuns e o Blog do Programa Combate. Isto mostra que a rede blogueira funciona, pois os blogs se completam. Seguem alguns números comparativos, lembrando que quanto menor o ranking, mais acessos tem o site:

NE10.com: 4.994
JC On-Line: 65.057
Blog do Magno: 97.770
Inaldo Sampaio: 246.548
AquinaCozinha.com: 371.567
AgresteViolento.blogspot.com: 670.988
BlogdoRonaldoCesar.blogspot.com: 1.685.233
RobertoAlmeidacsc.blogspot.com: 1.807.696
VeCgaranhuns.com: 1.922.203
ProgramaCombate: 2.261.061

Outros blogs e sites podem ser conferidos no http://www.alexa.com/, para blogs do sistema blogspot, faz-se necessário inserir o .br ao final do endereço eletrônico. Quanto ao blog de Carlos Eugênio, uma nova referência regional, por ser relativamente novo, está numa crescente, com potencial de alcançar em breve os blogs há mais tempo no ar. Já está entre os que mais nos enviam acessos, e por falar...

No mês de julho, as principais fontes de tráfego que nos enviaram visitas foram: Google, Facebook, Roberto Almeida, Bluenet, Agreste Violento, Carlos Eugênio, Sivaldo Albino, Programa Combate, VeCGaranhuns, além de outros sites de busca como o Ask, Bing e Yahoo.

Ufa! Voltamos à nossa programação normal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.